sábado, 2 de junho de 2012

Criando uma WebSérie

Oi gente! Tudo baum aí? Aqui é Lara (não boba é o um dálmata bonitinho). O assunto é o seguinte, eu e a Sun acabamos de nos decidir que teremos uma Web Série. Bem... A Web Série será feita por mim (a Sun disse que tá sem inspiração, mas a próxima é dela). Gente, eu tenho título e tudo mais já e os primeiros episódios que não tem uma sequência correta (hushaushauhsuahusha). Porque Web Série é diferente, a gente faz pra fazer novos episódios não uma sequência, certo (Web Novela e Web Série tem essa diferença). Eu vou ensinar como faz uma Web Série, mas siga as dicas com cuidado e não exagere em certos termos.

Mais informações...



Vou dar 4 dicas pra uma ótima WebSérie (algumas use pra WebNovela):

Primeira dica: Escolha um título original e criativo.

Por exemplo, você viu o iCarly, achou legal interessante, e cria um título mais ou menos assim: iLine. Não cola né? Agora se você se inspirou em algo, mude, crie, invente, faça, sonhe. Se você vai ter uma série com um webshow famoso que tal inventar um nome que tenha haver e ao mesmo tempo não tenha, deixa um ar de suspense, a pessoa lê porque não sabe se o título fala sobre webshow ou sobre um programa de TV (é só um exemplo, não me leve a mal).

Segunda dica: Crie personagens.

Criar personagens é sua obrigação, ou você pode pegar outros personagens (ou atores famosos como no The Other Side, recomendado pela Sun). Crie uma personalidade pra cada um, mostre o que acontece e como acontece, cada um de um jeito e no jeito um ar de felicidade.

Terceira dica: Não repita muito.

As primeiras dicas deram pra usar em Web Novelas também, certo? Pois é! Agora é diferente, podemos usar apenas em Web Séries! O seguinte, quando você faz uma Web Novela, você sempre espera a continuação do capítulo, o que mostrará tipo a mesma coisa que estava acontecendo antes com mais detalhes, mas numa Web Série, se a Ciclana gosta de Fulano em um episódio e conseguiu ficar com ele, no próximo episódio ela poderá estar gostando de Neutrano e sendo amiga do Fulano, certo? Essa dica é pra mudar sempre nos episódios (a não ser que o namorado ou ficante da personagem principal seja um dos principais, correto?).

Quarta dica: Coloque alguns personagens eternos.

Essa dica é só pra Web Séries de novo, por que? Porque é o seguinte: Numa Web Novela, os personagens dependendo de algo tem que ser eternos (que sempre ou quase sempre estão lá). Na Web Série, logicamente um sempre tá lá, mas outros tem de estar pra melhorar as coisas, né? Então, nada de só um personagem pra sempre, crie os melhores amigos, uma prima, uma tia e os vilões pra estarem lá dando sabor a história.

Como monto uma Web Série?
Recomendo não utilizar um blog só pra isso, já que Web Séries são diferentes e todo dia um episódio diferente dá tipo um ar de angústia pra quem queria acompanhar e não pode entrar no dia tal. O que eu recomendo pra uma Web Série é pegar um dia da semana no seu blog pra Web Série, depois coloque na barra lateral assim: Episódios legais da Web Série Fulana e seu cachorro Neutrano (pegue uma seleção dos  melhores episódios e monte uma lista pros leitores verem). E em baixo do gadget assim: Se já viu esses veja mais clicando AQUI. E pode fazer um jornalzinho falando de novos episódios no dia 00/00, entendem?

Dica final: Só crie uma Web Série se tiver criatividade o bastante, fazer uma coisa idêntica acaba com você e tu vais pra lista dos plagiadores de plantão.

Beijos bem açucarados pra vocês!!

5 comentários:

  1. Adooorei as dicas flor, muito bem desenvolvidas! Eu não faço uma websérie pq ão gosto muito, não fa zo meu tipo sabe? Tenho preguiça de ler! Mas as dicas estão ótimas!

    Beeeijos
    #Nhaaac >>>http://the-lovers-official.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. As dicas são otimas pra quem vai criar uma série , estou curiosa pra ver a sua <3
    Garota do olhar sincero||Face do blog

    ResponderExcluir
  3. Confesso q sou meio chata pra gostar de web série,mas se a sua for boa,concerteza estarei aqui pra conferir cada capitulo (:

    Bjs

    www.meianoitebr.com

    ResponderExcluir
  4. Olá ^^ Adoro o teu blog, está mesmo fofinho *-* Já estou a seguir, se quiseres seguir o meu tbm aqui está o link:
    http://blog--katy.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Olá era só para avisar que mudei o link do blog aqui está ele: http://nobodys--listen.blogspot.pt/
    beijinhos

    ResponderExcluir

Comente a vontade, mas antes leia o F.A.Q do blog.